quarta-feira, 26 de março de 2008

Um dia perfeito


O ideal seria que vocês fechassem os olhos, mas como se fizerem isso não vão ler o texto, então fiquem de olhos abertos, leiam e visualizem da melhor forma possível.

-Você esta andando-
Não esta com calor nem frio, o clima é muito agradável.
Veste roupas leves.
O local é uma praia, você anda pela areia, não a parte mais seca e sim próximo ao mar, onde ela esta meio molhada.
O vento sopra forte as vezes e te dá uma sensação de quase frio, mas o sol te aquece logo em seguida.
Não tem ninguém ali, só você. Você e seus pensamentos.
Começa a chover, mas você não se preocupa, na verdade você estava precisando de um banho de chuva.
Sente cada gota que toca seu corpo. Cada vez ficando mais forte.
Agora a chuva te obriga a fechar seus olhos.
Uma onda acaba de molhar seus pés.
Então você anda enquanto sente a chuva molhar seu corpo, esta de olhos fechados, pensando alguma coisa agradável, um sorriso em seu rosto é inevitável.

Pronto não precisam imaginar mais.
Você volta pra casa, com um novo animo, seu corpo esta meio entorpecido, senti uma quase dormência. Mais sem pânico situações desse tipo nos deixam assim mesmo é que você acabou de tornar aquele dia em um dia perfeito.
Dias perfeitos não precisam de nada mais que um momento único. Você não precisa ter encontrado sua alma gêmea ou ganhado na loto pra que o dia seja perfeito.


Moral da historia: Aprenda a dar valor aos pequenos prazeres da vida. Ser feliz é fácil a gente é que complica.

domingo, 23 de março de 2008

So uma idéia que me veio

Caros leitores, farei com que se lembrem de suas infâncias agora.

Vcs se lembram do que queria ser, ou de como queria ser ou ainda do que queria ter quando crescessem???

Eu queria ser astronauta, por algum motivo o universo me atraia muito. Acho que é por isso que desde cedo eu vivo no mundo da lua.

Queria ser uma pessoa boa, lembro que queria crescer bem rápido pra fazer coisa do tipo "acabar com bandidos". Sempre tive um lado meio herói.

Acho que nenhuma criança pensa em bens materiais, eu mesmo so queria ter um cachorro. Ñ queria dinheiro ou uma casa, carro, nada disso, so um cachorro ja me bastava, ñ precisava nem ser de raça.

Pois bem, hoje do alto dos meus vinte anos(que drama, ate parece que ja é um senhor de idade), estou a caminho de ser um advogado(ou seja, nunca vou chegar no espaço), ñ sou uma pessoa boa( ou pelo menos ñ quero acabar com os bandidos do mundo ou com a fome) e moro em um apartamento(cachorro nem pensar).

Será que aquele menino sumiu completamente? ele tinha tanta certeza dessas coisas. Tudo bem que eu sou resultado de um mundo de metamorfoses, mais será que nada restou do garoto sem preocupações que recortava bonequinhos de papel pra se distrair.

Saudades dele ate sinto, mais o melhor que ele fez foi ter sumido mesmo. Ñ conseguiria viver nesse mundo.

E mesmo sendo tão perigosa sua presença aqui fora, ele ainda me aparece as vezes. Mandando eu tomar banhos de chuva, ou correr atrás de cachorros fantasma ou comer leite em pó com açúcar.

E me veio que apesar de estar tão distante os seus sonhos dos meus um dia posso mudar tudo e voltar a ser criança. Comprar uma viajem ao espaço so pra me sentir um astronauta, ou então virar um delegado e junto com meu cachorro acabarmos com todos os bandidos bem ao estilo "K-9".

É senhores esse menino ñ esta mais no controle, mais ainda tem muito dele em mim e espero que seja assim pra sempre.

Nota Mental: próximo post vai ser sobre ser feliz.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Uma frase ja mudou a minha vida


E agora meus amigos leitores, tenho de lhes falar de uma das minhas melhores características, se não a melhor. Essa que também é uma das coisas que mais me atraem em uma pessoa, o bom humor.
Isso mesmo senhores, ou vcs discordam de mim quando digo que os extrovertidos, extravagantes e engraçados são sempre os mais interessantes. Claro que aqueles que tem seu lado exótico, e meio nebuloso também nos deixam curiosos, isso é verdade, e ate me atraiam(perceba que esse verbo esta no passado).
Mais então pergunto a vocês, se preferem passar minutos entediantes com alguém que diz que tudo é preto e cinza, te desilude de alguma coisa que vc gostava ate aquele momento e sempre acha algo negativo pra falar de tudo, com frases do tipo "to triste" ou a clássica "isso só acontece comigo".
Ou são como o Sr. Farsante, que ñ troca aquela resenha de 5 minutos com aquela espevitada de sua colega que te faz rir de tudo e sempre te mostra um jeito legal de ver uma coisa chata ou aquele diálogo com um brother que vai te falar as coisas mais toscas do mundo e te fazer pocar na risada das piores piadas, ñ pq elas são engraçadas, mais pq ele faz sempre umas caretas que ñ tem como ficar sério.
Mas acreditem senhores, eu também ja achei que seria mais interessante ir para o "lado negro da força", que as pessoas mal encaradas e de mal com a vida eram as mais legais. Pois é, adolescente é meio burro mesmo. Burro, mais tem uma fator presente nos seus genes que facilita muito as coisas, é a "inconstância".
E foi assim que eu mudei, com uma simples frase, dessas que vc lê para colocar no msn.
Um dia eu estava com minha característica cara fechada, vendo algumas coisas na internet, quando depois de assistir uma charge muito boa do Maurício Ricardo, resolvi dar meu voto nessa charge. E quando eu votei apareceu uma frase assim:
"Humor não é um estado de espírito, mais uma visão de mundo"
e tinha o nome do autor que era ludwig alguma coisa que eu não me lembro mais. Achei a frase muito interessante e cheguei a pensar em coisa tipo... "esse cara deve ter passado uma vida toda pra escrever um coisa dessas" "se visões de mundo são definidas por nos mesmos, a minha deve ser algo bem negativo, não dou nem bom dia pra ninguém" e pensei em algo pra tirar aquele pensamento idiota da cabeça "pra ele deve ser fácil falar, teve de tudo na vida" típico de adolescente que acha que todo mundo ta errado.
Mas como sempre fui muito curioso, decide então por esse ultimo questionamento a prova, ja estava na internet mesmo, fui no sábio Google que tudo sabe e tudo vê, e lhe perguntei
- Hoooooo inquestionável google, me ilumine com seu conhecimento...
E ele me respondeu coisas bem interessantes sobre o sr. Ludwig. O cara realmente era rico, mais tinha doado tudo para artistas, três de seus irmão tinham cometido suicídio, foi colega de sala de Adolf Hitler, lutou na primeira guerra mundial onde perdeu o melhor e, segundo ele, único amigo, foi capturado por italianos e depois de tudo já bem mais velho, se trancou em uma cabana e ficou não sei quantos anos trancado so pensando na vida e escrevendo.
Então eu pensei.
- Pohha, se um cara desses acha que para se levar uma vida mais bem humorada vc so precisa ver o mundo de uma forma mais engraçada, ele deve ter alguma razão.
Olhe que pra mim admitir que alguém tinha razão de alguma coisa dava muito trabalho.
E foi assim que aos poucos eu fui mudando o meu jeito de pensar, minhas companhias e principalmente, o meu humor.
Hoje eu sou um daqueles amigos que fazem comentários toscos, contam piadas sem graça e sempre procuram um lado positivo pra tudo, ate nas piores situações.
Claro vc vai ouvir com freqüência que é prosa ruim ou bobo(aff, bobo é do que mais me chamam), mais esses comentários vão estar sempre acompanhados de um sorriso e boas risadas. E se pra tirar um sorriso dos rostos das pessoas que eu gosto é preciso ser prosa ruim ou bobo, pra mim é um preço bem pequeno a se pagar.

Frase para se lembrar: Humor não é um estado de espírito, mais uma visão de mundo

segunda-feira, 10 de março de 2008

Novo apelido "Forrest Gump"


Antes de começar quero dizer o quanto fiquei chateado em ir a um lugar que tem linha de trem e ñ ver um. Pohha desse jeito eu morro e ñ vejo um trem.

Mais vamos aos fatos. Visualizem a cena, 4 e tanta da madrugada de sábado pra domingo, eu estava literalmente perdido em Brumado depois de ter saido de uma festa. Detalhe, o único companheiro que eu tinha era um copo que estava um pouco abaixo da metade e que era o responsável pelo meu ja avançado estado de alcoolismo.
E além da sensação de "estar perdido" ainda teve um sentimento de culpa,um diálogo entre meu coração e minha cabeça, pensamentos subversivos e a lembrança de um texto sobre uma boneca de porcelana.
Vamo por partes...
A sensação de estar perdido.
Não estou falando de "estar perdido" geograficamente, estou falando em perdido em meio a uma confusão de pensamentos racionais e emoções. Pensamento e emoções estes , que eu estava passando por cima achando que seria melhor assim, que esse seria o jeito mais adulto de encarar a situação. Mais como toda boa verdade, essa fez o favor de sair de debaixo do tapete para qual eu a estava empurrando e se mostrar enorme em minha frente.
Logo o Sr. Farsante que se vangloria pra quem quiser ouvir que não é mais uma criança, logo ele que sempre enfrenta as situações com uma maturidade invejável, sentiu-se perdido como um menino e encarou essa situação como um moleque mimado.
Sentimento de culpa.
Essa ficha demorou muito pra cair. Eu não tinha feito nada de errado, só estava agindo como de costume, claro que o meu "de costume" não é nenhum exemplo de conduta, mas que mal eu podia fazer??? e a resposta vem rápido.
Diálogo entre o coração e a cabeça.
Essa parte acho que todo mundo entende, quem nunca se pegou em verdadeiros debates acalorados entre o que vc acredita ser o certo e o que vc senti. Pois dessa vez meu coração, que é sempre tão obediente, resolveu se manifestar.
Coração: ho seu idiota, vc ta se sentindo culpado por se magoar.
Cabeça: Que nada, escuta ele ñ, continua assim que qualquer outra atitude não vai nem fazer sentido.
Coração: Mais se não ta te fazendo bem, porque continuar???
Cabeça: E ele vai ficar esperando tudo se resolver como em passe de mágica???
Coração: Eu ñ to dizendo isso, só disse que ñ é a primeira vez que ele se senti culpado. E vc toma suas decisões e quem paga o pato sou eu.
Cabeça: Quem paga o pato é ele.
Eu: sim, e qual é a decisão de vcs???
silêncio...
Pensamentos subversivos.
E ja que depois dessa conversa eu ñ podia mais confiar no que eu achava que era o certo. Me veio algumas idéias que no momento pareciam perfeitas.
Pensei que talvez aquele trem me levasse pra um lugar melhor, que ali ñ era o meu lugar, que eu precisava urgentemente ver o mar(ele sempre me trás tanta paz), que quando alguém esta fugindo, quando alguém não sabe pra onde vai esse alguém não pode estar perdido. E me veio uma vontade de correr, é isso mesmo, estilo Forrest Gump.

Desfecho. Depois de alguns minutos correndo fui resgatado pelo o mais recente dos amigos-irmãos(mas nem por isso menos importante) que me perguntou.
-Porque vc tava correndo Ferraço???
-Pohha, pergunta difícil uma hora dessa.
E enquanto eu voltava pra casa me lembrei de um texto sobre uma boneca, e pensei que era uma merda o fato daquele texto fazer tanto sentido agora.
Cheguei em casa peguei uma caneta e um caderno... O sol ja nasceu tem alguns minutos e eu acho que ja escrevi tudo que eu queria.

O trecho a seguir foi escrito no domingo, depois de ter acordado.
Não tem mais sensação de perdido, culpa ou idéias subversivas, mais o texto da boneca não sai de minha cabeça. E eu decidi para de beber. Se é pra ficar confuso assim.


quarta-feira, 5 de março de 2008

Causo do Sr.Farsante

E hoje caros leitores, busquei uma forma nova de escrever.
Meu texto vai ser versado, vou fazer ele todo enfeitado.
Pra vc caro leitor ler.

Mas como é literatura de cordel, uma historia ñ pode faltar.
E tem que ser um "causo" de bravura, ter luta e aventura.
E um vilão pra derrotar.

Então vou contar um causo, que é a mais pura verdade.
E a historia do Sr.Farsante, contada por um velho andante.
Que pulava de cidade em cidade.

A fama do Sr.Farsante, é grande la pro sertão.
E essa fama vai aumentando, conforme os mais velhos vão contando.
Para a nova geração.

Os atos do Sr.Farsante, são sempre de heroísmo e valentia.
Já bateu em assombração, pegou touro pela mão.
E fez noite virar dia.

O problema do Sr.Farsante, é quando toma suas cachaça.
O caboclo fica brigão, em qualquer um senta mão.
De gente ruim a boa praça.

Dos casos do Sr.Farsante, tem um que é muito aclamado.
Foi um cacete que ele deu, em um confusento soldado.
Acabou sobrando pra toda a policia, apanhou ate o delegado.

A policia saiu fugida, daquele pequeno lugar.
Foram atrás de reforço, de gente pra lhes ajudar.
Ali eles voltariam, pois queriam se vingar.

O Sr.Farsante virou cherif, a lei era o que ele ditava.
De matador a ladrão, ali ñ tinha perdão.
Ele matava e enterrava.

E a fama do Sr.Farsante, se espalhou pela região.
Em terra que ele vive, ñ pisa quem te má intenção.
Queriam leva-lo pra Brasília, pra acabar com a corrupção.

O povo vivia feliz, no maior dos contentamentos.
Mais essa paz foi acabar, no dia que resolveu chegar.
Ali o Capitão Nascimento.

O circo estava montado, esperando a hora do show.
Capitão Nascimento deu um grito, que toda cidade escutou.
Cadê o "fanfarrão", que a policia daqui expulsou.

Surgido ñ se sabe de onde, como que uma assombração.
Aparece o Sr.Farsante, e diz com tom mandão.
Vou mandar esse coitado, pra 7 palmos abaixo do chão.

A luta iria começar, o povo estava todo em volta.
Todo mundo queria assistir, a luta que estava por vir.
Deu ate vendedor de pipoca.

Os dois estavam se encarando, e o Sr.Farsante começou a rir.
Então falou o Capitão, tão alto como um trovão.
"Seu moleque, pede pra sair".

O Sr.Farsante ñ queria mais conversa, e partiu para o ataque.
Deu um murro no Capitão, que ele rolou pelo chão.
Fez perder ate o sotaque.

O Capitão de onde estava, lhe aplicou uma rasteira.
Golpe rápido e certeiro, vindo da capoeira.
O Sr.Farsante caiu de bunda, chegou levantar poeira.

Os dois se levantaram juntos, e começaram a trocar porrada.
Cada golpe que um recebia, ele logo revidava.
Era toma lá da cá, ninguém se destacava.

A luta estava acirrada, quem será que ia vencer?
O pensamento era comum, dali só sairia um.
Era matar ou morrer.

Mais o Sr.Farsante, acostumado a pegar touro com a mão.
Se desviou da voadora, aplicada pelo Capitão.
Pegou o "poliça" de costas, e encaixou um mata-leão.

O povo todo se anima, com aquela situação.
Gritavam "mata esse urubu manda ele pro caixão"
"Fora seu Nascimento, Sr.Farsante é campeão".

O Capitão se debatia, já estava mudando de cor.
Mais no saco do Sr.Farsante, deu um golpe fulminante.
que quase o mata de dor.

Mais uma vez se mediram, mais voltaram a se atracar.
Ninguém sabia quanto tempo, aquela briga ia durar.
Só depois de 7 dias, que luta resolveu acabar.

O capitão Nascimento, saiu da postura de luta.
Andou ate o adversário, e mostrando boa conduta.
Lhe estendeu a mão, e disse "vc venceu a disputa".

Naquele momento se teve, uma visão fascinante.
O povo gritava em coro,uma frase alucinante.
"Viva o nosso cherif, vitória do Sr.Farsante".

Mais o Sr.Farsante, em um gesto muito honrado.
Foi apertar a mão, do capitão derrotado.
"Adversário igualo sr.Nascimento, eu jamais havia encontrado".

E o Capitão Nascimento, falou pro Sr.Farsante.
Vá lá no Rio de Janeiro, pois com esse murro certeiro.
Ñ vai ter vez pra traficante.

O Capitão foi embora, com uma certeza na mente.
Naquela cidadezinha, tinha um caboclo valente.
Que cuidaria da paz, de toda aquela gente.

E já que terminou a historia, do nosso amigo Farsante.
Vou ficar por aqui, nos vemos mais a diante.
Com outro conto histórico, desse cavaleiro andante.

Se é por falta de adeus tchau, espero que tenha gostado.
100% de certeza eu ñ garanto, porque o caso me foi contado.
Eu só estou vendendo o peixe, pelo preço que ele foi comprado.





domingo, 2 de março de 2008

O sol nasce para todos


Bem senhores estou de volta depois de um longaaaaa semana, ñ que eu ñ tenha aparecido aqui durante essa semana, mais o "eu" que estou falando é quem realmente sou. É isso ficou confuso mais tentarei explicar.
Vc ja tomou uma queda de bicicleta???
Ou então tomou um tombo tão violento que por um segundo se esqueceu de onde estava???
Pois é exatamente disso que eu estou falando. A pessoa que levanta daquela queda de bicicleta ñ é a mesma quem estava pedalando a poucos instantes. E ñ estou falando isso pq vc vai estar irreconhecível com todo aquele sangue e ralados. Estou dizendo isso pq vc vai estar diferente por dentro, assustado, sem saber o que aconteceu direito e principalmente com medo de montar de novo na sua bike.
Essa pessoa medrosa e covarde ñ é vc, na verdade ela nem se parece com vc. Ela so esta no comando por alguns momentos, so ate vc perceber que ficar com medo da vida é burrice e que essa ñ vai ser sua ultima queda de bicicleta.
E quando vc percebe isso... vc se levanta daquele tombo ou monta de novo na sua calanga.
So que dessa vez mais experiente, afinal, vc acabou de levar uma queda e aprendeu com isso.
Talvez vc fique de mal humor por um tempo, talvez vc ache graça de toda aquela situação. So sei que aqueles ralados vão deixar marcas que vc vai levar pro resto da vida, mais eles vão parar de doer rapidinho e so vão servir mesmo de lembrança. lembrança de um tombo inesquecível. Vc ñ vai se lembrar do sangue, vc ñ vai se lembrar da dor, e nem mesmo se chorou ou não com aquela queda, vc so vai se lembrar de como vc estava rápido antes de cair, do mortal triplo carpado que vc deu no ar e de todas as pessoas que te ajudaram a se levantar.
Afinal o sol nasce pra todo mundo e tem sempre um dia depois de amanhã...

P.S: leia o texto sobre os amigos que é muito legal
rsrsrs

AMIGO...



Quando você estiver triste... Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o filho da puta que te deixou assim.

Quando você me olhar com desespero... Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer por pra fora o que estiver te engasgando.

Quando você sorrir... Eu vou saber que você deu uns pega em alguém ou em alguma coisa.

Quando você estiver confuso.... Eu vou explicar pra você com palavras bem simples porque eu sei o quanto você é burro.

E, sobretudo, lembrem-se:
"Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga sua e sim aquele que chega dando voadora."
Afinal, amigo é amigo, fdp é fdp...