quarta-feira, 12 de março de 2008

Uma frase ja mudou a minha vida


E agora meus amigos leitores, tenho de lhes falar de uma das minhas melhores características, se não a melhor. Essa que também é uma das coisas que mais me atraem em uma pessoa, o bom humor.
Isso mesmo senhores, ou vcs discordam de mim quando digo que os extrovertidos, extravagantes e engraçados são sempre os mais interessantes. Claro que aqueles que tem seu lado exótico, e meio nebuloso também nos deixam curiosos, isso é verdade, e ate me atraiam(perceba que esse verbo esta no passado).
Mais então pergunto a vocês, se preferem passar minutos entediantes com alguém que diz que tudo é preto e cinza, te desilude de alguma coisa que vc gostava ate aquele momento e sempre acha algo negativo pra falar de tudo, com frases do tipo "to triste" ou a clássica "isso só acontece comigo".
Ou são como o Sr. Farsante, que ñ troca aquela resenha de 5 minutos com aquela espevitada de sua colega que te faz rir de tudo e sempre te mostra um jeito legal de ver uma coisa chata ou aquele diálogo com um brother que vai te falar as coisas mais toscas do mundo e te fazer pocar na risada das piores piadas, ñ pq elas são engraçadas, mais pq ele faz sempre umas caretas que ñ tem como ficar sério.
Mas acreditem senhores, eu também ja achei que seria mais interessante ir para o "lado negro da força", que as pessoas mal encaradas e de mal com a vida eram as mais legais. Pois é, adolescente é meio burro mesmo. Burro, mais tem uma fator presente nos seus genes que facilita muito as coisas, é a "inconstância".
E foi assim que eu mudei, com uma simples frase, dessas que vc lê para colocar no msn.
Um dia eu estava com minha característica cara fechada, vendo algumas coisas na internet, quando depois de assistir uma charge muito boa do Maurício Ricardo, resolvi dar meu voto nessa charge. E quando eu votei apareceu uma frase assim:
"Humor não é um estado de espírito, mais uma visão de mundo"
e tinha o nome do autor que era ludwig alguma coisa que eu não me lembro mais. Achei a frase muito interessante e cheguei a pensar em coisa tipo... "esse cara deve ter passado uma vida toda pra escrever um coisa dessas" "se visões de mundo são definidas por nos mesmos, a minha deve ser algo bem negativo, não dou nem bom dia pra ninguém" e pensei em algo pra tirar aquele pensamento idiota da cabeça "pra ele deve ser fácil falar, teve de tudo na vida" típico de adolescente que acha que todo mundo ta errado.
Mas como sempre fui muito curioso, decide então por esse ultimo questionamento a prova, ja estava na internet mesmo, fui no sábio Google que tudo sabe e tudo vê, e lhe perguntei
- Hoooooo inquestionável google, me ilumine com seu conhecimento...
E ele me respondeu coisas bem interessantes sobre o sr. Ludwig. O cara realmente era rico, mais tinha doado tudo para artistas, três de seus irmão tinham cometido suicídio, foi colega de sala de Adolf Hitler, lutou na primeira guerra mundial onde perdeu o melhor e, segundo ele, único amigo, foi capturado por italianos e depois de tudo já bem mais velho, se trancou em uma cabana e ficou não sei quantos anos trancado so pensando na vida e escrevendo.
Então eu pensei.
- Pohha, se um cara desses acha que para se levar uma vida mais bem humorada vc so precisa ver o mundo de uma forma mais engraçada, ele deve ter alguma razão.
Olhe que pra mim admitir que alguém tinha razão de alguma coisa dava muito trabalho.
E foi assim que aos poucos eu fui mudando o meu jeito de pensar, minhas companhias e principalmente, o meu humor.
Hoje eu sou um daqueles amigos que fazem comentários toscos, contam piadas sem graça e sempre procuram um lado positivo pra tudo, ate nas piores situações.
Claro vc vai ouvir com freqüência que é prosa ruim ou bobo(aff, bobo é do que mais me chamam), mais esses comentários vão estar sempre acompanhados de um sorriso e boas risadas. E se pra tirar um sorriso dos rostos das pessoas que eu gosto é preciso ser prosa ruim ou bobo, pra mim é um preço bem pequeno a se pagar.

Frase para se lembrar: Humor não é um estado de espírito, mais uma visão de mundo

6 comentários:

˙·٠••●ą мσçą dą ﻝąиєℓą • disse...

Bom meu caro Sr. Farsante,
Eu como pessoa super humorada que sou, só posso lhe dizer que rir é e sempre será o melhor remédio.
Pq ficar se lamentando, ou se privando de algumas emoções por achar que a vida tá uma merda é para os fracos. Pra mim, o melhor é fazer oq dá na telha, ser bobo pra fazer os outros rirem(pq não existe nada melhor do q multiplicar sorrisos) e correr nu quando tiver calor...

Te adoro menino!!

Amanda Maron disse...

"fui no sábio Google que tudo sabe e tudo vê, e lhe perguntei
- Hoooooo inquestionável google, me ilumine com seu conhecimento..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas, sabe, eu tbm já fui pro lado negro da força, mas acho que agora prefiro os mais coloridos, alegres e felizes... como você.

Colombina disse...

venha ver...mais um texto pitoresco!!

Rhályn$sôn disse...

vou tentar responder no mesmo layout..
ah! 1º sobre esse texto é claro, pow, realmente, a inconstância(acho q é assim q se escreve essa porra..) do adolescente, é o que faz ele passear por todos os lados (pera lá! aqui eu só tow falando sobre ser sério, fazer os outros rirem.. etc.. e tb quero deixar claro que não tenho nada contra os que passeiam pelos outros lados, apenas não curto essas ondas...) ..retomando: é isso que faz com que o adolescente tenha uma opinião de tudo e possa decidir pelo que ele acha ser o melhor para si..
..agora vamos falar sobre o texto-novela-gibi-ultra educativo da peleja de luiz parte 2.
1-no trecho onde o Sr. diz que: "so é preciso dar tres chutes fortes no dispositivo antigraviconal e uma boa escarrada no tanque de neutro-gel gasoso que o problema esta solucionado." meu caro.. acho que vc não leu o capítulo 2, inciso terceiro parágrafo quarto do manual de pilotagem da escola de Ets.. é mais ou menos assim: "é definitivamente proibido o escarro no tanque de neutro-gel gasoso, pois isso pode ocasionar uma explosão atômica." ..então ele fez todas as manobras aprendidas no curso.. eu posso lhe dizer desde já que o meu cliente é inocente..
2-beto barbosa, famoso ídolo dos anos 80 e 90 percussor da lambada no brasil.. rsrs
3-bozo não era uma desgraça.. ele era só era incompreendido (pelo menos qd eu assitia..)

...pow, cara, tu quer me quebrar com aquela onda da manobra de emergência? ali foi a sacada do capítulo 2... aí vc vai atrapalhar o propósito meu e de laísa de ficar-mos ricos.. rsrs
flow man! fuix!
P.S. acho q dessa vez eu não fui prolíxo..

Colombina disse...

AAAAAAHhhhh!!!!
Eu amo esse menino!
Já estava aki preparando todo meu potencial intelectual para responder suas perguntas....e lá vem Halisson me surpreendendo com suas magnânimas explicações.

COLEGA....."ai loviu"!!!


Aí Naná...
o Bozo num eh da minha época não, por isso não temos muita intimidade. Mas o cabelo dele eh legal...
Agora....BETO BARBOSA?? Como vc não conhece Beto Barbosa? Que tipo de gente é vc?

"Preta, fala pra mim
Fala o que vc sente por mim
oi oi oi ooooi
Diga o que será
bacundá cundê cundá
Não sei o que mais lá lá lá TE ENCONTRAR..."

POrra!!


BJO AMOR!
:D

Aquele Garoto... disse...

vei..
é +- isso que to tentando mudar em mim... eu acho que eu acabo reclamando muito das coisas ruins que acontece comigo, e acabo esquecendo das coisas boas vei...
já tem um tempo que eu to trabalahndo nisso... tipo tentando mudar meu humor..
texto bom d++ fiu..
e que dia eu vou te bater na sinuca de novo??

flws man...