terça-feira, 8 de abril de 2008

sem mascaras ou armaduras


E parece que o Sr.Farsante teve uma aprovação melhor do que a esperada, fico feliz que tenham gostado das coisas que ele escreve.

Mas to vindo aqui hoje pra falar de uma outra coisa, uma coisa que perambula por minha cabeça ha algum tempo.
É sobre a origem do Sr.Farsante.
Sim senhores, o Sr.Farsante não é de qualquer lugar ja conhecido pela humanidade. Ninguém sabe ao certo onde é essa terra em que todos são simples, sonhadores, legais e justos.
Uma terra onde só os que ja viveram por la acreditam na sua existência. Pois é algo tão inconcebível por esse mundo de céticos que fica difícil ate de se imaginar.

E um dia assim, meio que do nada, ele vestiu sua armadura, montou em seu cavalo(que ja dei o nome de Tupã), colocou Ananias na garupa(ele não ocupa espaço pq é um anão de jardim) e partiu para terras remotas ate encontrar "civilização". Civilização entre aspas pq é um povo muito mais atrasado que o dele.
E pensou que sua presença em nossa terra seria mais útil, mesmo sabendo que tudo o que acreditava ate agora não tinha muito valor pra esse povo(por sorte ele veio vestido com sua armadura que sempre o protege contra certos tipos de pessoas).
E chegamos ao ponto que eu queria. Infelizmente para o Sr.Farsante as pessoas dessa nova terra também se escondem dentro de cascos de tartaruga, atrás de mascaras ou ate vestidos com armaduras como ele faz. Se escondem pq também perceberam que seria mais seguro assim. As vezes para proteger seus corações sensíveis(como os de uma certa manteiga derretida) ou ate mesmo corações negros.
E foi então que ele se deparou com um grande problema, como confiar em pessoas que estão sempre se escondendo, como saber se dentro de seus cascos de tartaruga estão outros habitantes de sua terra natal, pessoas desse novo mundo que valham a pena conhecer ou ate mesmo monstros que vão de encontro a tudo que ele acredita e precisam ser combatidos????
Na verdade esse problema ele ainda não resolveu, mas também esta longe de desistir, semana passada mesmo ele encontrou um outro morador de seu planeta, na verdade moradora, que procura pelo seu saquinho de pipoca(ou seja, ainda ha esperança) e só pra não levar um xinga canta muito bem a tão da manteiga derretida.
Tem outra coisa também que incomoda muito o Sr.Farsante que são aqueles que se apaixonam pela armadura brilhante. E isso é muito comum. Ele não pode culpar ninguém, tá sempre se aproximando de estereótipos pra descobrir, na maioria das vezes tarde demais, que aqui as pessoas não são como parecem, mas ele só faz isso pq se esquece que não vive mais em seu antigo lar.
Como tudo seria tão mais simples se fosse como em seu país de origem, onde todo mundo é exatamente como se mostra ser. A vida do Sr.Farsante seria bem mais fácil, mas quem disse que a vida é fácil?(essa ultima frase foi só pra mostrar pra boneca de pano que ainda tenho o Capitão Nascimento como ídolo).
E assim ele permanece firme e forte, andando com calma pra não levar mais tropeções. As vezes conhece pessoas que se senti a vontade pra tirar seu elmo, as vezes conhece pessoas que o deixam tão sem proteção que quando percebe não tem mais sua armadura. Mas essas são as melhores recordações que guarda, e se algum dia voltar para casa, essas vão ser as historias que ele vai contar pro seu povo com mais empolgação, efeitos sonoros e gestos exagerados.
E se vc também é um conterrâneo do Sr.Farsante, entre em contato. Vocês não sabem o calor que faz dentro de sua armadura e ele precisa tirar ele de vez em quando.

8 comentários:

M ♥ disse...

AêÊê tão munitiiin *-*,
Vou fazeer um sobre o sr., seu farsante,como ele ajudou a derretida Ü.
e eu juuro que daquii a ciinco anos cantoo uma musguiiinha só pra você hsaushuaihsuashuia
e ahh, eu sou especialista só um pouquiinho aushashhsusa.

Beeeijo Futuro :*

M ♥ disse...

Ahhh ! Inspiraado não seei, maas tem siim sua parcela de culpa :*

Amanda disse...

Só tenho duas coisas a dizer:
1 - Tô curiosa pra saber quem essa manteiga derretida.
2 - "Sr. Farsante, você vem me salvar no seu cavaaaalo?"

:D

M ♥ disse...

Não seii, acho que as pessoas definem o perfeito, pra expor aos outros, mas h´j em dia é pra por no orkut
aishiaushuhsias ^^
eu siinto muitas saudades, muitas muitas saudades do que passou, mas tudo tem inicio, meio e fim né ?

Beeiijo sonhador :*

Unknown disse...

Sim, eu tiro cartas. Como você sabia?
o.o
E eu adorei a comparação com o oráculo do Matrix pq eu adoro fazer biscoitos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E não, não conheço esse texto de Drummond. Pelo menos não lembrei assim de cara. Mas sou fã dele. Fã demaiiiiiiiis.

Beijos.

E as regras ABNT deveriam ser usadas em todos os lugares.
^^

Nana disse...

véi. que legal :D eu tbm adorei o "Sr.farsante" e a terra inimaginável em que ele vive.. =]

Beiiijo :*

M ♥ disse...

eu não disse seu moço, q você ia adorar a summer love
aii, mas cuidado que senão eu fico com ciumes guardados por 5 anos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;*

Laísa disse...

"nanááááá
nananananaa-nááááá
nanananana-ná-ná
ná-ná-ná
ainda beeemm que vc vive comiguuuu..."

aiai...

beijos naná!