quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Devaneios


Pois bem caros leitores, estou de volta depois de um breve recesso.
E devo confessar que senti falta desse espaço, senti falta de escrever sobre qualquer coisa que venha a minha cabeça.
Por isso hj esse post ñ terá muito nexo ou uma mensagem interessante ou qualquer coisa que faça muito sentido. Ele hj ira se resumir a pensamentos, idéias e devaneios de um sonhador.
Então vamos começar explicando a vcs, nobres leitores, o pq de me auto titular um sonhador...
Sonhadores ñ fazem jus a imagem tida deles pela sociedade. Isso mesmo, sonhadores ñ são pessoas avoadas que ficam sempre com o olhar perdido e nunca vivem nada pq estão ocupados de mais sonhando.
Ñ senhores, sonhadores são pessoas antenadas em tudo e todos e sabem exatamente o que se passa ao seu redor. Sabem por exemplo que a grande maioria das pessoas é realista e ñ tem mais tempo para acreditar em certas coisas e que talvez eles estejam certos, mais mesmo assim se agarram com unhas e dentes em seus ideais e convicções a fim de que um dia elas se revelem verdadeiras.
Nos sonhadores estamos em todas as partes, nos escondendo dos olhares repreensivos da maioria, são poucos os que tem a coragem e ousadia de se mostrarem sonhadores (esses são os primeiros a se tornarem realistas). Pq é prazeroso para um realista mostrar a verdade para um sonhador... "ta vendo seu otário??? eu ñ te falei". Então para nossa própria segurança é preciso nos esconder... por exemplo, quem garante que por traz daquele seu professor chato e que marca todos os alunos ñ exista um cara que realmente acredite que possa sair um Albert Ainstein daquela sala, que por traz daquele colega que sempre diz que o país ñ tem jeito ñ exista um cara politizado que sonhe em virar presidente so pra poder mudar tudo, que por traz daquela sua amiga pirigete ñ exista uma menina romântica que sonhe todas as noites no dia em que seu príncipe encantado vai chegar montado em um cavalo branco.
Eu mesmo senhores quando coloco minha mascara de intelectual sou o primeiro a criticar aqueles que desistem de um curso na metade so pra fazerem o que realmente acham que querem sendo que na verdade torço pra que realmente consigam, quando visto minha armadura de pessoa insensível digo que realmente ñ acredito em coisas como amizade entre homem e mulher, que as pessoas sejam boas ou ate mesmo no amor (isso mesmo, ate mesmo um sonhador diz as vezes ñ acreditar no amor). Mais isso é tudo da boca pra fora, so faz parte do meu personagem, no fundo mesmo eu espero que tudo dê certo pra todo mundo, e que todo mundo se de bem no final. Claro que eu acredito em amizade entre homens e mulheres (eu mesmo tenho ótimas amigas), acredito que as pessoas são boas (ate pq todo mundo tem minha total confiança pelo menos uma vez) e claro que acredito no amor (esse que se mostra tantas vezes...ou melhor ñ se mostra).
Assim termino esse post dizendo que se um dia tiver a oportunidade de me flagrar dizendo algum absurdo desses, ñ leve a sério, é so pra que ninguém desconfie de quem eu sou, ñ desconfie de que sou um sonhador.
E talvez um dia tudo que eu acredito se mostre verdade, mais esse é so mais um dos meus sonhos =]...

nota mental: felizzzzzzz

3 comentários:

Laísa disse...

Nada contra os sonhadores....
Nada contra os realistas tb...

gosto de ter um pouco dos dois. acho que o segredo tá aí....o segredo do ponto 40 (vide blog da pecinha de lego).

:D


(tah felizzzz neh safadenho? hehehe)

bjo querido!

Erika disse...

já disse que vc é um sonho?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentário mais tosco q eu consegui fazer..rssr...perdoa?

Laísa disse...

Acredita que já pensei nisso??? (Humildades à parte...)
Mas acho que não. Acho que o que alguns defeitos que vejo nela, possam ser qualidades que eu devia aprender. Acho que a essência da Pecinha de Lego é que a torna única e tenho medo de acabar contibuindo com alguma mudança. Mas tb não quero pensar nisso agora...afinal...ficar pensando na morte da bezerra unca foi o meu forte. Vamos viver, não é mesmo! A gente erra, a gente a aprende...a gente perde, a gente aprende...como diria minha musa Alanis MOrissette.

Abração.