sábado, 24 de maio de 2008

(CONTO) Ironias cotidianas


Um homem voltava para casa depois de um dia inteiro de trabalho, estressado como sempre. Não via a hora de chegar em casa tomar um banho e cair na cama.
Foi quando um mendigo lhe parou e disse: "Se um dia me veres chorando, sorria".
Ele achou aquilo estranho e engraçado. Mas o mendigo continuou a falar, com o tom e postura de um profeta.
"Não pela minha dor, não pela conveniência desse ato, não porque tu achares engraçado,
mas sim, meu bom homem, pelo fato de que EU com toda minha sabedoria adquirida em anos de sofrimento.
EU que do fundo do asco e repugnância que sinto por mim mesmo.
Que tenho inúmeras marcas de agulha em meus braços.
Que já levei surras que deixaram cicatrizes e lembranças de hospitais.
Que raras vezes tenho um surto de lucidez como este.
Que já perdi tantas vezes o gosto de viver.
E que não espero mais vencer na vida.
Esse farrapo humano que mesmo depois de ser maltratado pelo mundo ainda vê alegria na vida. E mesmo diante de tanta desgraça ainda chora quando lembra como é divertido viver".
Depois disso ele começou a marchar em volta de um poste fazendo um som de trombeta com a boca.
"tom torom tomtom, bum bum"
Sentou-se no meio fio e ficou a sorrir sozinho.
O homem ate pensou em lhe dar algum dinheiro mas achou melhor não.
Ele chegou em casa, retomou as aulas de xadrez que ja havia começado a dar ao seu filho, colocou a menorzinha pra dormir contando a história de Ícaro e de como ele vôo ate o sol e fez amor com sua esposa dizendo o quanto a amava. E quando o silêncio tomou conta do seu mundo pode-se ver uma lágrima em um rosto sorridente.

Na mesma hora, em baixo de um viaduto, um sábio pedinte faz mais marcas em seu braço.

10 comentários:

Erika disse...

"O CÉU DE ICARO TEM MAIS POESIA QUE O DE GALILEU..."

ABNT:
1. GOSTEI DA MENSAGEM DE "SE PLANTE" NO MEU BLOG.

2. GOSTEI DO CONTO

3. CONTOS SÃO LEGAIS...A GENTE SEMPRE DEIXA O LEITOR SEM SABER O QUANTO HÁ DE VERDADEIRO NAQUILO

4. A MSG INICIAL É UMA MÚSICA DOS PARALAMAS...LINDA, DIGA-SE DE PASSAGEM

5. VEIII EU PRECISO DE FÉÉÉÉRIAAAASSSS

6. POIS É , É ISSO AE.

Erika disse...

PS.: POSTEI COMO EU MESMA PQ TO COM PREGUIÇA DE LOGAR

Laísa disse...

Massa o conto!
Mas me deixou meio assim....

: /


E que história eh essa de "IBOPE eh para os fracos!"???
Assim vc me ofende...

Laísa disse...

O link da moça da janela tah errado no Jardim dos Justos!

Barreto... disse...

Atendendo aos trocentos pedidos (sendo que trocentos neste caso seria igual a integral de dx/x, dividido pelo ln de x) terminei um dos antigos rascunhos e publiquei.

vei, incrível que ao meu ver esse seu conto tem tudo a ver com minha postagem. incríiivel!!

hehehe...

pois é retornei a esse mundo de blog, vou tentar me atualizar por aqui pelo menos uma vez por semana..

e essa expo daqui??

Erika disse...

Certo.vamos explicar não explicando o texto confuso:
1. o fim de semana foi bom
2. eu nao sou confusa
3.eu tbm gosto da música
4. é isso ae.

Anônimo disse...

Sabe amigo, na verdade nem sei bem qual dos fatos me impulsionam pra uma realidade que � essa vida cheia de desencontros...
e mais uma mensagem bacana do Sr. Farsante rsrsr

Barreto... disse...

vc ta quase um adevogado vei... hehehe
intão moss, eu também não iria mudar muita coisa não, mais muita gente mudaria bastante, porque tem muita vontade de fazer certas coisas que é proibido pelo estado.

aaaaaaahhhhh.... seu patooo... a natureza liberou que eu possa voar...aaaaaaahhhhhhhh... eu posso voar vei...
tenta conseguir uma liminar, adevogado... uahauhua...

Laísa disse...

Oh seu PORRA!!!
Kd vc, caraio???

M ♥ disse...

mudei o liiink,agora é bajo su oreja :D

Cade você cãão?
amo ;*