quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O anjo as pedras e o soldado de chumbo ao resgate...


Bem senhores, na historia de hj só haverão dois personagens de caminhos parecidos; primeiro tem esse verdadeiro anjo, que consegue encantar todos a sua volta com seu bater de asas (pq é isso que os anjos fazem de melhor) e depois tem esse soldado de chumbo que nunca fez muita questão de agradar ninguém, mais que ñ consegue controlar esse seu lado herói que sempre tenta salvar o mundo.
E esses dois personagens apesar de só terem se encontrado a pouco tempo (é que eles estavam se preparando para esse encontro), sempre tiveram historias parecidas. Nunca nada dava certo para eles, são tramas envoltas em decepções, desencontros e muita falta de sorte.
Mais é nesse ponto que as historias se divergem. Enquanto o anjo apanhava todas as pedras postas em seu caminho para a construção de uma fortaleza (de onde ele n vê nem mesmo o horizonte), o soldado de chumbo construía uma espécie de mirante, de onde ele tenta enxergar mais alem (mesmo que sem sucesso... ate agora).
E o anjo continua deslumbrando a todos os que tem o privilegio de ver o seu bater de asas, que por incrível que pareça ainda consegue transpor a sua fortaleza. Mais cada vez mais ele aumenta sua barreira pq é assim que ele se protege (cada pedra dessas deixou marcas).
e é ai que as historias se misturam...
O soldado de chumbo, como bom herói que é, ñ pode deixar que o mundo perca o bater de asas mais lindo que ele já viu. E nossa historia começa a ficar bem interessante, pq depois que o saldado de chumbo conseguiu livrar o anjo de uma pedra que ainda o incomodava e prometeu dar caneladas na cabeça (esse é o golpe especial do soldado de chumbo) em todos os apedrejadores do anjo, ele se viu sem mais atos de heroísmo.
Foi em meio a uma conversa que acontecia dentro dos muros da fortaleza do anjo (o soldado de chumbo ficou muitos feliz de ter conhecido um pouquinho da parte interna da fortaleza) que ele percebeu que poderia realizar o melhor ato de heroísmo que um herói poderia querer realizar, melhor que as vezes que o Super-homem salvou o mundo, melhor que a captura do baiano pelo Capitão Nascimento. Ele poderia mostrar o horizonte para o anjo.
Ele sabe que ñ vai ser fácil (se esse fosse um dos doze trabalhos de Hércules, ele provavelmente ñ se tornaria um Deus), mais o soldado de chumbo é persistente, e ele já conseguiu abrir uma brechinha na muralha. O problema todo é que como tem muito tempo que o anjo ñ vê o horizonte, ele esta meio desacreditado da sua existência, e ainda há a possibilidade do soldado de chumbo ficar muito tempo dentro dos muros e esquecer que o horizonte realmente existe, sem falar que o anjo talvez dê prazos para que o o soldado de chumbo cumpra sua missão e o soldado de chumbo pode acabar virando mais uma pedra na fortaleza do anjo (contra sua vontade).
Bem senhores, são muitas as possibilidades de final para essa historia; desde a mais pessimista (é aquela em que o soldado de chumbo vira pedra) até a mais otimista (é a minha favorita) em que o anjo e o soldado de chumbo apreciam um lindo por do sol sentados sobre um monte de escombros no local onde era a fortaleza. Mais esse final ainda ñ foi escrito pelo senhor destino, ele provavelmente vá ser decidido nos momentos de decisão citados no post anterior.
A única certeza que se tem é que o soldado de chumbo vai tentar ate onde der e que o simples fato de estarem os dois juntos já é muito divertido.

2 comentários:

Erika disse...

Moço, eu não sei nem o que dizer..só que o texto ficou lindo, vc soube usar as melhores metaforas do mundo..me encantou...de verdade!
E tomara q um dia a minha "prisão" vire um monte de ruinas.

Laísa disse...

Eeh!! Oi...tudo bom!?
Olha me faz um favor? Outro...
Avisa ao seu amigo Soldado de Chumbo que....poxa...como explicar? Bom...avise que ele não está sozinho nessa missão. Existe uma Colombina que simplesmente odeia fortalezas contruídas em lugares errados e por conta disso ela possui uma catapulta capaz de destruir qualquer Muralha da China. Se precisar de reforço...é só chamar.

Obrigada.

Até mais.